Secretarias

28 de October | 14:30

Sintego convida servidores administrativos para Mobilização em Brasília

Neste dia dos Servidores Públicos, em especial o Servidor Administrativo da Educação, o Sintego vem convidar a categoria para um grande ato público em Brasília, em defesa dos funcionários da Educação. “Dia 30 de outubro é o dia dos Educadores na luta pelo direito à formação e valorização”, ressaltou a presidenta do Sintego, Iêda Leal. 

Na pauta de reivindicação, estão sendo cobrados mais investimentos no programa Profuncionário; o cumprimento da lei que trata da formação dos profissionais da educação; a realização de Concursos públicos; profissionalização; Piso salarial e Carreira. O movimento será também um protesto contra a terceirização dos serviços administrativos nas escolas públicas goianas.

A Mobilização Nacional dos Funcionários da Educação será nesta quarta-feira (30), na porta do MEC, em Brasília. A saída para a manifestação será às 6:00 da manhã, na Praça do Trabalhador, e a inscrição pode ser feita pessoalmente, no Sintego, ou pelo telefone: (62) 3291-8383. Também estarão saindo ônibus das regionais sindicais no interior. 

Participe você também. A luta é de todos nós e juntos somos mais fortes. 

Imprimir